HELLO: NOVA REDE SOCIAL DO CRIADOR DO ORKUT

 
Febre entre os brasileiros, o finado orkut foi desativado em 2014 mas ainda hoje desperta saudades em alguns usuários, principalmente por causa das comunidades. Com foco inicialmente no mercado americano, o orkut cresceu rapidamente no Brasil e em seu auge foi utilizado por mais de 30 milhões de brasileiros.
A nova rede social do engenheiro turco de nome Orkut Buyukkokten foi lançada no dia 22 de junho de 2016 em alguns paises, desembarcando aqui oficialmente dia 18 de julho, e só pode ser acessada através do aplicativo disponivel para smartphones e iphones.
Em uma primeira olhada sua interface parece um pouco estranha, mas com o tempo a sensação de "onde estou" desaparece. Devido a dificuldade de alguns usuários a se adaptarem e realizarem tarefas básicas do hello, segue abaixo um guia para iniciantes de como funciona essa rede social:


1- O QUE É JOT E FOLIO?

     
Ao chegar no hello, em uma primeira olhada esses dois nomes mais se parecem com erros de tradução, depois de alguns minutos percebe-se que o folio corresponde ao feed do facebook, e o jot faz referência ao que seria um post das outras redes sociais, dito isso, no hello você faz um jot e não um post, e se quiser ver o que seus amigos "jotam", dê uma olhada no folio (ambos estão localizados na aba da esquerda).

2- COMO FAZER UM JOT?




Para criar um jot é bem simples e intuitivo, basta clicar em cima do sinal de + localizado no folio (feed), após isso escolha entre um jot fotográfico ou um de texto com fundo colorido, continue o processo e ao fim marque as personas que combinam com o tema do seu jot, se for por exemplo algo relacionado a animes, marque a persona fã de anime; neste local também é possível postar o jot em anônimo ou impulsiona-lo com popularidade.








3- AMAR OU SEGUIR ALGUÉM

Um dos recursos mais intrigantes do hello é a opção de"amar' alguém, não assuste se receber várias notificações do tipo: fulano amou você! Para seguir alguém, clique na foto e depois em um ícone de pés do lado direito, no mesmo local fica também o ícone de coração onde é possível "amar" um usuário.


4- VISITANDO PERFIL

Para visitar o perfil de alguém é só clicar em cima da foto, abrirá uma janelinha com informações básicas da pessoa e abaixo a opção de visitar perfil (note que visitando o perfil de alguém, essa pessoa é notificada automaticamente no mesmo instante).


5- JOTS ANÔNIMOS!?

Para fazer um jot anônimo basta seguir os passos ensinados acima de como fazer um jot, mas no local de selecionar as personas você marca a opção anônimo, fazendo isso você gasta 100 moedas; nesse mesmo local é possível também impulsionar seu jot para popularidade ao custo de 100 moedas.

6- O QUE SÃO PERSONAS?


Uma persona é uma espécie de comunidade com interesses específicos, cada usuário pode ter até 5 personas. Existem inúmeras personas, alguns exemplos são: geek, gamer, fã de anime, amante do ar livre, vampira..., no folio é possível escolher apenas a persona que você quer filtrar os jots, por exemplo: se você marcar a persona geek, seu folio só irá ter jots com esse tema.



7- COMO SUBIR DE NÍVEL?

Um dos diferenciais do hello é a possibilidade de você subir de nivel e adquirir recursos com isso, como moedas (usadas no próprio) por exemplo. Essas possibilidades transformam o hello em uma espécie de jogo, tornando os usuários competitivos e dispostos a fazer de tudo para subir de nível. Para isso é necessário realizar ações específicas: amar usuários, criar jots, amar comentários, fazer login diário, comentar jots, e enviar presentes.

8- EXISTE CHAT NO HELLO?

O chat do hello fica na barra da esquerda e tem como nome conexões, lá é possível enviar presentes para seus amigos, conversar, e mandar expressões.


É importante ressaltar que o app foi disponibilizado a poucos dias e está com alguns bugs que atrapalham a experiencia proposta. Parece que há um esforço da empresa responsável pelo hello para solucionar esses problemas, tendo em vista que até o momento já foram disponibilizadas pelo menos duas atualizações.

Se você usa o hello, comente embaixo o que está achando do app até o momento!
Compartilhe no Google Plus

Gadibi

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário